Aviso


AVISO Esse blog não é mais atualizado com novos posts. Obrigado a todos que acompanharam o #EuescolhiCristo : Vida Cristã, que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, talvez em breve, de acordo com a vontade de Deus, eu volte a postar.

14/05/2012

Perdão ao Próximo.


  Muitas vezes pedimos perdão a Deus e ele sempre está disposto a nos perdoa, afinal todos nós erramos e pecamos.
  Mais você perdoaria o seu próximo?
  Muitas pessoas não perdoariam. Não é fácil, freqüentemente, perdoar aquele que causou grande dor.  Nossos sonhos, nossas amizades, nosso amor, tudo que mais temos estima, consideração, são retirados de nós sem ao menos nos perguntarem, e as vezes sem ao menos nos darem escolhas.
  Na palavra diz, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino.
  Jesus nos ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" * Mateus 6:14-15. Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão.
  E são nessas horas que “a carne” se manifesta, a vontade de ficar "quite", ou se não de ganhar, de se vingar, a vontade até mesmo de matar ou de pagar na mesma moeda. Só quem já foi ferido por um ato de traição, falta de consideração ou mesmo algo que consiga te tirar do sério, te tirar do seu eixo pode explicar esta sensação.
  Em Mateus 18:21-22 diz: Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.
  As vezes sei que é difícil perdoar aqueles que nos afrontaram, que é difícil perdoar aqueles que nos fizeram mal. Mas se Jesus nos perdoou por tudo que fomos, por tudo que fizemos, nós devemos fazer o mesmo com nossos irmãos. Devemos entender que tanto nós como nossos irmãos são sujeitos ao erro, qualquer erro. Não devemos apoiar o erro do irmão, mas compreender o irmão e ajudá-lo a se consertar.
  Devemos compreender, ajudá-lo e perdoá-lo, pois assim nos ensina Jesus.

 Por:Yasmin

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário